Aluno já pode se inscrever para receber merenda extra; veja como cadastrar e como será a entrega

A partir desta quinta-feira (09/09), estudantes em situação de vulnerabilidade social da rede estadual podem se inscrever para receber a merenda adicional que será dada pelo Governo de São Paulo. A distribuição começa no próximo dia 27, após as famílias de baixa renda inseridas no Cadastro Único do governo federal inscreverem seus filhos no sistema da Secretaria da Educação.

Os estudantes devem fazer a manifestação de interesse na Secretaria Escolar Digital (SED), neste link: https://sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como-acessar. A distribuição da refeição extra será feita da seguinte maneira:

Estudantes do período diurno nas escolas regulares terão direito a duas refeições diariamente: uma na escola e a outra que poderá ser levada para casa.

Aos alunos do período noturno nas escolas regulares, além da merenda servida na escola, será fornecido kit alimentação.

Para estudantes em escolas de ensino integral, em adição à refeição diária, os dois lanches já servidos ganharão reforço.

No total, serão R$ 424 milhões investidos na ação. A medida faz parte da política de alimentação suplementar implantada pela Secretaria da Educação no período de pandemia e pós-pandêmico. A intenção do governo paulista é entregar a merenda extra para 700 mil alunos carentes.

Foto: Secretaria de Educação de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.