Acusado de tentar matar ex-mulher a facadas em academia vai a júri popular em Limeira

O juiz da 3ª Vara Criminal de Limeira, Rafael da Cruz Gouveia Linardi, determinou que L.S.G., de 26 anos, seja julgado por júri popular pela tentativa de homicídio da ex-esposa. O crime ocorreu em uma academia de ginástica do Jd. Recando Alvorada em 28 de setembro de 2021.

Na denúncia à Justiça, a promotora Débora Bertolini Ferreira Simonetti acusou L. de tentativa de homicídio com quatro qualificadoras: crime cometido contra mulher, por motivo fútil (ciúmes por não aceitar o fim do relacionamento), meio cruel (várias facadas que provocaram múltiplas lesões) e sem chance de defesa à vítima.

O MP apontou que o casal manteve relacionamento amoroso por cerca de oito anos, mas estava separado havia três meses. Ele não aceitava a separação e, após saber que a ex-esposa, hoje com 42 anos, tinha se relacionado com outra pessoa, armou-se com uma faca e foi até a academia de ginástica que ela frequentava.

L. se aproximou da vítima e a esfaqueou por diversas vezes. Ela foi atingida no tórax, abdome, antebraços e pernas. Outros frequentadores da academia seguraram o rapaz e impediram a continuidade das agressões.

A mulher foi socorrida e sobreviveu. Já L. fugiu do local e dispensou a faca em uma área verde. Depois, se dirigiu à delegacia, onde chegou a ser preso em flagrante. Ele admitiu as facadas e indicou onde estavam a faca e o seu veículo. Em juízo, L. disse que, na discussão com a ex-esposa, perdeu a cabeça, pegou a faca que estava no carro e foi atrás da vítima.

“Sem aprofundamento pleno na dinâmica das provas, verifica-se que, ao se analisar os depoimentos colhidos durante a instrução criminal, presentes estão os elementos necessários para encaminhamento do feito ao Plenário, ocasião em que todas as controvérsias poderão ser dirimidas pelo jurados”, apontou o juiz na sentença assinada na última segunda-feira (23/05).

O réu, que está preso, pode recorrer contra a decisão.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.