Projeto “pega” metade do salário dos parlamentares federais para criar Fundo de Combate à Covid

A deputada federal Leda Sadala (Avante) quer que metade do salário dos parlamentares federais seja destinado à criação do Fundo de Combate à Covid-19. Ela menciona que é necessário que os políticos pensem “fora da caixa” para que a normalidade no país seja retomada.

Pelo projeto, o Fundo de Combate à Covid-19 terá capital composto por 50% da remuneração dos parlamentares federais durante o período de 180 dias e os recursos do Fundo somente poderão ser aplicados em ações para auxílio do combate do estado de calamidade pública.

Entre as ações previstas no projeto de lei estão compra de vacinas, medicamentos e outros insumos, além de aquisição de cestas básicas. “É preciso que nos reinventemos e pensemos soluções ‘fora da caixa’ para atingir esse desiderato e retomarmos a normalidade da vida no país. Neste diapasão, penso que o Congresso Nacional, em geral, e seus membros, em particular, não podem se furtar do seu mister de, na qualidade de representantes do povo, darem seu contributo para a amenização do grave quadro que assola o país”, descreveu Leda.

Caso a criação do fundo seja aprovada, o Congresso Nacional formará uma comissão mista de deputados e senadores para gerir a aplicação dos recursos do fundo. O projeto está em análise.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.