Vereadores de Limeira cobram Caixa sobre liberação de verba para recapeamento

A Câmara Municipal de Limeira aprovou, na última semana, moção de apelo à Caixa Econômica Federal para a liberação do restante dos recursos destinados ao recapeamento da via Santo Antonio, no Bairro dos Pires de Baixo, zona rural limeirense. O documento foi proposto pelo vereador Helder do Táxi (MDB).

Em janeiro, a Prefeitura anunciou o início das obras de recapeamento na zona rural de Limeira. O investimento é de quase R$ 10 milhões, sendo parte dos recursos de emenda do deputado federal Miguel Lombardi (PL). A primeira via foi a Martim Lutero (6,2 km) e, em seguida, estava prevista a Via Santo Antonio, que tem 3,7 km.

Os serviços são executados por empresa contratada via licitação e supervisionados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Com a falta do repasse por parte da Caixa, todo este processo está paralisado. Segundo a moção, o repasse também inclui um pacote de obras de pavimentação na zona urbana.

“[Existe] a falta de comprometimento da Caixa Econômica Federal com o município de Limeira, segurando o repasse do valor deste recurso. [Isso] impacta diretamente na vida dos cidadãos limeirenses, que sofrem diariamente com uma estrada em péssimas condições, principalmente com a Via Santo Antônio no Bairro dos Pires. “Toda a população da zona rural de Limeira mostra-se indignada em relação ao fato ocorrido e a falta de prestação dos serviços”, escreveu Helder.

A moção foi aprovada na última segunda-feira (29/05) e cópia será enviada à Caixa e à Prefeitura de Limeira.

Foto: Gabinete Helder do Táxi/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.