Vereadores de Iracemápolis estudam comissão para debater serviço de água

Os vereadores de Iracemápolis discutem a possibilidade de criação de uma comissão especial, no âmbito da Câmara, para fazer o acompanhamento das ações do Executivo no serviço de água e esgoto local, alvo de muitas queixas da população ao longo do último mês.

A ideia foi apresentada pelo presidente do Legislativo, Jean Ferreira (Cidadania), durante a sessão desta segunda-feira (21/03). Ele se baseia no êxito, obtido no final do ano passado, pela comissão formada pelos vereadores que participou do diálogo de construção do novo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.

Jean disse que o último final de semana foi novamente “desgastante” a respeito do assunto e prometeu debater a formação da comissão com a Mesa Diretora. Ele recebeu apoio do vereador Claudinho Cosenza (PSDB), que relatou falta de água no Jd. Alvorada e outros bairros de Iracemápolis.

Para Jean, a criação da comissão pode auxiliar o Executivo nas soluções e dar transparência ao debate público. “É um tema que não envolve só Executivo e Legislativo, mas toda sociedade. É um dos assuntos mais complexos de Iracemápolis e precisa de transparência”, discursou em plenário.

William Mantz (Podemos), ex-presidente da Casa e integrante da Mesa Diretora e da bancada independente no Legislativo, também endossou a proposta. “Ficamos fazendo reuniões, mas a população não sabe o andamento. Com a comissão, se houver no futuro audiências públicas, as pessoas já saberão o que será discutido”, afirmou.

Para a comissão ser formada, é preciso apresentação de requerimento e posterior aprovação do plenário.

Foto: Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.