Vereadores de Iracemápolis cobram Estado sobre remédio de alto custo

A Câmara Municipal de Iracemápolis vai aprovar o envio de uma Moção de Apelo, assinada por todos os vereadores, ao Governo do Estado de São Paulo para que restabeleça o envio dos Medicamentos de Alto Custo para o município de Iracemápolis.

O assunto foi debatido na primeira sessão de trabalhos da legislatura, na última segunda-feira, e deve voltar na próxima, agora já com o texto que foi protocolado nesta quinta-feira (4/2).

Os medicamentos de alto custo são conhecidos como Medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) e são uma estratégia de acesso a medicamentos no âmbito do SUS.

Os vereadores receberam denúncias de que pacientes com diagnósticos recentes se inscrevem na Farmácia de Alto Custo, deixam a receita médica indicativa para ter acesso aos medicamentos, porém, não recebem telefonema para comparecer no local e confirmar a inscrição e a retirada dos remédios.

“São pacientes que necessitam controlar a hepatite C com o objetivo de evitar o transplante de fígado, que causam ainda mais gastos ao Poder Público, e querem levar uma vida com o mínimo de dignidade”, cita a moção.

O apelo é para que o governo estadual, junto à Secretaria de Saúde e ao Departamento Regional de Saúde (DRS X), regularize a Farmácia de Alto de Custo iracemapolense, que fica na Rua Guilherme Castelari, 712, no Centro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.