Vereadora de Limeira defende barreiras sanitárias e pede testagem nas entradas e saídas de Limeira

Indicação apresentada na última sexta-feira (26/06) na Câmara Municipal de Limeira, pela vereadora Isabelly Carvalho (PT), pede ao prefeito Mario Botion a instalação de barreiras sanitárias para o controle e campanha de conscientização sobre o uso de máscaras e também testagem rápidas nas entradas e saídas de Limeira, além das principais avenidas da cidade.

O documento, que será entregue ao Executivo limeirense, cita que “a ciência e boas decisões técnicas provam que testagem em massa e controle de circulação, são medidas importantes e que podem auxiliar no controle da doença Covid-19”.

Segundo a parlamentar, a ferramenta é a uma das possibilidades de identificar, monitorar e auxiliar os sistemas municipais e estaduais de Saúde com a finalidade de evitar contágio, a proliferação e o aumento da doença em Limeira. Conforme a atualização deste sábado (25/06), Limeira registra 39.763 casos confirmados, com 930 óbitos.

Em março, a Região Metropolitana de Campinas (RMC) chegou a implementar, temporariamente, uma espécie de cinturão sanitário, com barreiras nos acessos das 20 cidades que a compõe. Engenheiro Coelho também chegou a fazer o mesmo naquele mês. Limeira não utilizou, até o momento, este recurso. Cordeirópolis chegou a fazer barreiras sanitárias pontuais, como mostra a imagem que acompanha este texto.

“Solicitamos ao Poder Executivo que convoque e convide todos os órgãos para que, concomitante à Prefeitura e orientados pela mesma, executem esta proposta, ensejando assim numa maciça e abrangente ação de instalação de barreiras sanitárias no município de Limeira em suas entradas e saídas e nas principais vias e avenidas públicas do município e realização de testagem rápida de Covid-19 para resguardar nossa saúde e nossas vidas”, finalizou Isabelly em sua indicação.

Foto: Prefeitura de Cordeirópolis/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.