Vereador questiona Prefeitura de Limeira sobre reconstrução do Mercadão

Por meio de requerimento, o vereador Dr. Júlio (DEM), da Câmara de Limeira, questiona a Prefeitura sobre o andamento das obras do Mercado Modelo, popularmente conhecido como Mercadão. Parte do imóvel foi destruída por um incêndio no dia 12 de abril do ano passado.

No documento, que precisa ser lido em plenário, o parlamentar questiona sobre os trâmites para a reconstrução do Mercadão, abertura de licitação, previsão de início da obra, valor para reconstrução e também pediu cópias do projeto e a nova planta, caso existam.

Ainda no requerimento, Dr. Júlio faz questionamentos do resultado do laudo técnico, com a possível causa do incêndio, e de que forma os comerciantes prejudicados são assistidos pelo poder público.

Na justificativa, o vereador cita que foi o próprio Executivo que anunciou medidas para o local, mas que ainda não ocorreram. “Na ocasião, a Prefeitura de Limeira divulgou o seguinte trecho, em nota: ‘A Prefeitura de Limeira colocará toda sua estrutura para ajudar na busca de soluções para os comerciantes do local’. Dois dias depois, anunciou que o local seria reconstruído. Ocorre que, passados exatos 10 meses desde o incêndio que destruiu não apenas o Mercadão, como é popularmente conhecido, mas o sonho de dezenas de comerciantes, a área permanece da mesma forma. Criou-se um vazio na área central, que traz prejuízos não apenas urbanísticos, mas também sociais. Para se ter ideia, a Associação dos Lojistas do Mercadão realizou uma vaquinha online para arrecadar fundos para as famílias e também para a reconstrução do prédio. Com a crise provocada pela pandemia da Covid-19, a situação se agrava ainda mais”, justificou.

O requerimento será encaminhado ao plenário para leitura, discussão e posterior encaminhamento ao Executivo.

Foto: Wagner Morente

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.