Comerciantes de Limeira vão à Justiça para poder trabalhar nesta terça e quarta

O Sindicato do Comércio Varejista de Limeira (Sicomércio) moveu mandado de segurança na Justiça do Trabalho para garantir a abertura do comércio nesta terça (16) e quarta (17) de carnaval. Sem festas por causa da pandemia, com suspensão de ponto facultativo nas repartições públicas e a crise na economia, o sindicato patronal pediu liminarmente para o setor também funcionar.

A questão será decidida na Justiça porque, conforme o Sicomércio, não houve avanço com o sindicato que representa os trabalhadores, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Limeira (Sinecol).

Em reportagem anterior, o Sinecol disse que as folgas nestes dias estão previstas em acordo coletivo. Nesta mesma reportagem, o Sicomércio explicou que não esperava este cenário da pandemia neste momento e a tentativa era negociar esses dois dias que estavam em convenção e trocar por outros dias, como nos sábados. A Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil) também demonstrou preocupação com a atual situação da economia e, com o comércio fechado por um dia e meio, a situação fica mais crítica (veja aqui).

O pedido do Sicomércio deve ser analisado ainda hoje pela Justiça do Trabalho.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.