Vereador quer “Pesque e não pague” no Horto de Limeira para aposentados

O vereador João Antunes Souza (Podemos), o Bano, protocolou indicação à Prefeitura de Limeira para que transforme um dos lagos do Horto Florestal em “Pesque e não pague” para aposentados.

O pedido é para que o prefeito Mario Botion (PSD) determine à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura a realização de estudos necessários para possível transformação do lago direcionado à pesca púlica.

“É sabido por todos que a secretária Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira, Simone Zambuzi, é defensora obstinada da reativação e o retorno de atividades no Horto Florestal de Limeira, tanto familiares como esportivas. Com intuito de reunir ideias para um melhor aproveitamento do local, este vereador efetuou várias pesquisas e viu em um projeto já em funcionamento na cidade de Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro, uma sugestão que poderá ser implantada no local”, diz na justificativa.

Ele explica que a ideia do “Pesque e Não Pague” deve ser exclusivo aos aposentados residentes na cidade, com a intenção de propiciar a prática da pescaria segura, “podendo cada aposentado levar para casa até 5 peixes cada” e, desta forma, de acordo com o parlamentar, “ainda auxiliará na complementação da alimentação familiar”.

A indicação será encaminhada à Prefeitura.

Foto: Fernando Carvalho

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.