Vereador de Cordeirópolis nega privilégio de vacina contra a Covid

O vereador de Cordeirópolis, Diego Fabiano (MDB), está no centro de uma polêmica na cidade por supostamente ter sido privilegiado na vacinação contra a Covid-19. “Não houve privilégio de forma alguma. Só não consegui chegar a tempo para ir ao mutirão [realizado na última sexta] e fui tomar a dose da vacina que estava disponível no posto”, afirmou ao DJ.

O parlamentar esclareceu que não furou fila, pois tem 25 anos e estava na idade liberada para tomar a vacina. Na última sexta-feira, a Prefeitura de Cordeirópolis realizou um mutirão para aplicação de doses nas pessoas com 25 anos completos ou mais. Foram 1.440 doses aplicadas no Ginásio de Esportes.

Na segunda-feira (26), o vereador postou foto em suas redes sociais em que mostra o cartão de vacinação com o dedo sobre a data, e que foi apagada posteriormente. Vários comentários o criticaram sobre suposto privilégio, pois ele estava sujeito a tomar CoronaVac ou Astrazeneca.

Diego confirma que viajará no próximo ano para Europa, onde a CoronaVac ainda não é aceita, mas ressaltou que não pediu nenhuma vacina específica; disse que fez contato com a Secretaria de Saúde para saber sobre agendamento no posto de saúde. “Não pedi a dose única da Janssen. Tomei a Astrazeneca, que era a que tinha no posto”, informou.

O DJ questionou a Prefeitura de Cordeirópolis. Por meio do setor de Comunicação, a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, disse que o vereador tomou a vacina que estava disponível no posto, das que restaram do mutirão, assim como outros cidadãos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.