Trio que roubou carros de luxo em Limeira é condenado

O juiz Rafael da Cruz Gouveia Linardi, da 3ª Vara Criminal de Limeira, condenou nesta semana três homens que se tornaram réus após roubar dois veículos de luxo de uma revenda que fica no Centro da cidade. O crime ocorreu em 12 de janeiro do ano passado.

O Ministério Público (MP) denunciou quatro pessoas: M.A.S.C., R.R.V.J. e V.P.M. pelos crimes de roubo, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa. G.H.F. foi denunciado por integrar a associação.

Na denúncia, o MP aponta que os três primeiros roubaram duas caminhonetes Hilux do estabelecimento e levaram, também, dois relógios e uma corrente de ouro. Após a subtração, sinais de identificação dos veículos foram adulterados. Embora o quarto réu não tenha participado do roubo, durante a investigação policial – e por meio de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça – foi descoberto que ele integrava a associação. “M., R., V. e G. associaram-se entre si e com pelo menos mais dois indivíduos não identificados, de forma estável e permanente, para o cometimento de crimes de roubo de veículos de alto padrão e adulteração dos sinais identificadores”, consta nos autos. Os dois veículos foram recuperados em Santa Bárbara D’Oeste pela Polícia Civil.

As defesas dos réus alegaram, entre outras coisas, insuficiência probatória, questionaram a violação de domicílio, cerceamento de defesa e acesso a conteúdo de mensagens de equipamentos sem autorização judicial. Todas pediram absolvição dos acusados.

Após analisar as alegações, o magistrado julgou parcialmente procedente a ação. G. foi absolvido do crime de associação criminosa e V. não foi responsabilizado pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo. M. foi condenado a pena de 14 anos e 8 meses de reclusão pelos três crimes apontados na denúncia, R. foi condenado a 10 anos e 10 meses de reclusão também pelos três crimes e V. foi condenado a 7 anos e 10 meses por roubo e associação criminosa. Todos podem recorrer.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.