TCE aprova contas de 2017 da Câmara de Limeira, com ressalvas

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) aprovou, com ressalvas, as contas da Câmara Municipal de Limeira no exercício de 2017, quando a Casa era presidida pelo então vereador José Roberto Bernardo (PSD), tendo como vice Dra. Mayra Costa (Cidadania).

O julgamento ocorreu no último dia 2, relatado pelo conselheiro Sidney Beraldo. O Ministério Público de Contas (MPC) pediu a rejeição das contas devido à reincidência no excessivo número de cargos comissionados.

A Câmara informou que atingiu o equilíbrio entre comissionados e efetivos, citou a Resolução 600/15, que assegura que 5% dos cargos comissionados sejam ocupados por servidores efetivos, além da economia em salários, encargos e benefícios no exercício, que teria sido da ordem de R$ 1.414.725,00.

No voto, Beraldo citou que os resultados orçamentário, financeiro e patrimonial das contas foram satisfatórios e revelaram situação de equilíbrio. Em relação ao quadro de Pessoal, o TCE determinou que fiscalização deve acompanhar o trâmite do projeto de lei das atribuições dos cargos comissionados.

Embora tenha aprovado com ressalvas por entender que não há comprometimento geral, o conselheiro alerta que a insistência no aumento do número de comissionados, sob pretexto de manutenção da proporcionalidade do quadro; o inchaço geral do quadro de pessoal; a dilatação da folha de pagamento acima dos níveis inflacionários sem justificativa plausível), poderão resultar em reprovação de contas dos próximos exercícios.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.