Ofício protocolado nesta segunda-feira (25/10) na Prefeitura de Limeira pelo deputado estadual Murilo Félix (Podemos) pede um conjunto de medidas para a categoria. As reivindicações foram apresentadas ao parlamentar pelo vereador Helder do Táxi (MDB).

Uma das solicitações é o desenvolvimento de um aplicativo pelo Executivo para regular e facilitar o trabalho dos taxistas, para que os munícipes e visitantes utilizem a tecnologia. “Além de condições mais adequadas para o exercício da atividade, essas propostas contribuem para melhorar a mobilidade em nosso município”, informou o deputado, em nota.

A reforma e o aumento do número de pontos de apoio para os taxistas também constam no ofício. “Limeira tem um grande potencial econômico e turístico, motivado pelo setor de joias, entre outras segmentos, que exigem uma melhor organização e distribuição dos pontos”, apontou.

Helder também apresentou a necessidade do desenvolvimento de um mecanismo de segurança para que o taxista acione a Polícia Militar (PM) ou a Guarda Civil Municipal (GCM). Seria uma espécie de “botão de pânico”, similar ao fornecido pelo poder público às mulheres vítimas de violência.

Outra novidade pleiteada é a criação de um convênio entre os taxistas de Limeira e a Prefeitura, atendendo a demanda de locomoção do poder público municipal.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.