Servidores de Limeira vão negociar dia de greve; setor de ambulância pedirá reajuste em diárias

Com a aprovação da proposta apresentada pela Prefeitura de Limeira e o encerramento do movimento grevista, o Sindicato dos Servidores Públicos de Limeira (Sindsel) pretende negociar com o Executivo para não haver desconto no período de paralisação, que durou um dia, ou a reposição dele ainda neste ano.

No entendimento do sindicato, essa negociação deve ser feita uma vez que a proposta aprovada pela categoria só foi alcançada com a adesão dos servidores ao movimento paredista.

“É de se parabenizar os servidores de Limeira que somaram na luta desta campanha salarial desde dezembro 2021 até no dia desta grande greve. Com a liminar, vamos para casa, mais unidos do que nunca como categoria, reconhecendo nossa unidade e força”, diz Maurício Mendes, dirigente do Sindsel.

A proposta aprovada em assembleia em frente à Câmara de Limeira prevê reajuste salarial com 10% em março e outros 10% em maio, reajuste no vale-alimentação para R$ 500 a partir de 1° de março, aplicação do piso nacional no magistério e agentes comunitários de saúde e endemias, manutenção do vale-alimentação dos servidores inativos até julho e criação de estudos para criar uma legislação para pagamento deste benefício, como foi feito em outras cidades.

Agora, a Mesa de Negociação Permanente entre a Prefeitura e os sindicatos deve discutir problemas ligados a setores específicos. Um deles será a Central de Ambulâncias. O sindicato fará uma assembleia para criar um movimento com o objetivo de pleitear reajuste na diária dos motoristas, entre outras propostas.

Foto: Divulgação/Sindsel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.