Religião e política podem andar juntas, diz vereador eleito

Cristão, casado e pai de dois filhos, Elias Barbosa fez sua primeira campanha política aos 34 anos, e conseguiu ser eleito para o mandato de vereador na Câmara de Limeira (SP). “Sabia que era um desafio muito difícil, porém sempre acreditei na possibilidade de vitória”, disse ele ao DJ. Confira a entrevista completa.


Quem é Elias Barbosa?
Tenho 34 anos, sou cristão, casado com a Nana e pai de dois filhos: Gabi e Dudu. Sou filho de Gerônimo e Rosália. Concluirei a graduação em processos gerenciais no próximo semestre.

Cresci no Parque Novo Mundo, onde desde os 10 anos trabalhei com os meus pais em um comércio familiar, no “Cantinho do sorvete” ou “Planeta do sorvete”. Sempre estudei em escola pública e trabalhei em vários lugares.

Em 2016, minha vida deu uma grande virada quando fui convidado para ser um colaborador na gestão administrativa da Assembleia de Deus Madureira. Confesso que não foi uma decisão fácil, pois sair do mundo corporativo, onde muitas oportunidades ainda batiam na porta, foi complicado.

Abri mão de vários benefícios pelo propósito de servir e foi ali que descobri o quanto é possível fazer pelas pessoas e que há muita gente boa no mundo. Apesar da área social existir, pois a igreja sempre auxiliou pessoas, havia a necessidade de algo mais.

Propus a criação da “Usame Limeira” ao pastor e à liderança feminina, que na época era responsável pela assistência social. Eles aprovaram, dois anos já se passaram e o projeto se desenvolveu muito. No período em que estive à frente, entregamos mais de mil cestas básicas e atendemos mais 400 famílias, além de oferecer esporte e lazer às crianças da região da Vila Queiroz, além de momentos de muita alegria.

Te surpreendeu ser eleito na primeira vez em que disputou a vereança?
Sabia que era um desafio muito difícil, porém sempre acreditei na possibilidade de vitória. Formamos um grupo de militante nas redes sociais e nas ruas. Gastamos muita sola de sapato e trabalhamos até o último minuto pra que isso pudesse acontecer.

Religião e política podem andar juntas?
Depende do sentido da pergunta, pois sinto um certo preconceito nestas questões. No sentido dos valores, com certeza se misturam, pois sempre levarei comigo os valores que aprendi com meus pais, da mesma forma como levarei minhas convicções religiosas.

É natural buscar votar em pessoas que têm o mesmo ângulo de visão que o seu, pois só assim todas as facetas da sociedade são representadas.

Qual a causa que você pretende defender como legislador?
Naturalmente, sou ligado à causa social. Neste grupo, estão englobados educação, saúde e esporte. São importantes pastas que precisam de constantes aperfeiçoamentos para, realmente, prestar serviço de excelência à população.

Por isso, vou buscar, por meio de indicações e projetos de lei, situações que ataquem a causa do problema e não somente remediá-lo.

Outra bandeira será o desenvolvimento econômico. Empreender no Brasil não é fácil e infelizmente muitas leis municipais dificultam ainda mais esta empreitada. Por isso, vou ouvir a comunidade de empreendedores, para que a vida deles, que têm a coragem de empreender, seja mais fácil em nossa cidade.

Tem algum projeto de lei como prioridade em mente?
Tenho alguns. Porém, um que trabalhei durante toda a campanha, é propor a Unidade Básica de Saúde (UBS) digital, onde os agendamentos seriam feitos por meio de aplicativo ou online, facilitando e dando transparência no agendamento de consultas de especialidades e exames.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.