Projeto quer prazo de 48h para troca de lâmpada queimada em Limeira

Proposta apresentada pelos vereadores Waguinho da Santa Luzia e Marco Xavier, ambos do Cidadania, quer estipular prazo de 48 horas para troca de lâmpadas queimadas ou quebradas da iluminação pública de Limeira.

O texto foi protocolado nesta segunda-feira (21/11) na Câmara de Limeira. O texto prevê que a solicitação para troca de lâmpadas será feita pelo canal 156 da Prefeitura de Limeira, que fornecerá um protocolo ao munícipe para acompanhar o pedido.

A partir do pedido protocolado, fica definido o prazo de dois dias para que a empresa prestadora de serviço faça a manutenção. Em caso de descumprimento, será aplicada penalidade a ser regulamentada pelo Poder Executivo após eventual sanção da lei.

Na justificativa, os vereadores citam que, atualmente, com as queixas registradas pelo 156, é instituído prazo de sete dias para atender a demanda do munícipe.

“Porém, há muitas reclamações da demora na troca de lâmpadas e eles relatam que ultrapassa os sete dias. Há locais que ficam bem escuros, o que deixa a população insegura, e esse é o principal motivo das reclamações. Com prazo de 48 horas, as pessoas ficam menos expostas à criminalidade”, justificam.

A coluna Rodapé informou, nesta terça-feira (22), que a Prefeitura de Limeira registra, em média, 60 atendimentos de troca de lâmpadas por dia. A informação consta em ofício de resposta à Waguinho. O projeto passará pelas comissões e precisa avançar para ser incluído na pauta de votação no plenário.

Foto: Prefeitura de Limeira/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.