Prefeitura de Limeira abre licitação para merenda com alimentos da agricultura familiar

A Prefeitura de Limeira informou que fará uma licitação para adquirir alimentos provenientes da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural. Os alimentos serão destinados à merenda das escolas da rede municipal, conforme as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A licitação ocorrerá pela modalidade de “chamada pública” e está marcada para o dia 10 de março, às 9 horas.

Na data, poderão ser comprados pelo município 96 mil litros de suco de uva integral, 40 mil quilos de arroz, 30 mil quilos de leite em pó, 15 mil quilos de macarrão e 14 mil quilos de feijão. O processo licitatório é aberto a cooperativas ou associações de agricultura familiar, registradas nos órgãos competentes.

Podem participar cooperativas ou associações de todo o país, no entanto os produtores locais terão prioridade sobre os demais. O edital completo da chamada pública (nº 2242021) pode ser acessado pelo botão “chamada pública” (acesse o link aqui).

Para garantir a qualidade da merenda, a cooperativa ou associação classificada provisoriamente em primeiro lugar deverá apresentar amostras originais dos produtos. Essas amostras serão submetidas a análises de especificação e de certificação sanitária, e ainda, avaliadas por nutricionista da Divisão de Alimentação e Nutrição Escolar, da Secretaria de Educação.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.