“Pra quebrar você não custa nada”, citou funcionária demitida e condenada em Limeira

S.H.J. foi condenada nesta quinta-feira (24) em Limeira por um crime que cometeu em 2019. Após ser demitida de seu emprego, ela ameaçou um homem com quem trabalhava e acabou denunciada pelo Ministério Público (MP).

Conforme a denúncia, a ré foi desligada de seu trabalho e, em janeiro daquele ano, mandou ameaça contra a vítima por meio de mensagem em rede social: “pra mim quebrar você no meio agora pouco custa, aliás, não custa nada”, revelaram prints anexados nos autos como prova.

A ação penal tramitou na 2ª Vara Criminal de Limeira e ela não compareceu em juízo para dar sua versão. A defesa requereu absolvição por insuficiência de provas.

Quem julgou o caso foi a juíza auxiliar Graziela da Silva Nery, que acolheu a tese acusatória. “As declarações prestadas pela vítima são consistem e seguras desde a fase inquisitiva e referendadas pelos documentos, além de não terem sido impugnadas pela acusada, que abriu mão da oportunidade de trazer ao juízo sua versão sobre os fatos. Diante deste cenário, a condenação é medida que se impõe”, decidiu.

S. foi condenada pelo crime de ameaça à pena de um mês de detenção em regime inicial aberto. Ela pode recorrer em liberdade.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.