Polícia de Limeira descobre receptação ao ver motorista abaixar banco e se deitar

Não deu certo a tentativa de um motorista em Limeira de abaixar, repentinamente, o banco do carro que ocupava e se deitar com o objetivo de se esconder de policiais militares. O gesto chamou atenção dos agentes públicos que, a partir da abordagem na última quinta-feira (02/08), descobriu um crime de receptação. O homem acabou preso.

No início da tarde daquele dia, a equipe da PM patrulhava as imediações do Estádio do Limeirão quando viram um Fox em manobra para estacionamento. A princípio, nada de estranho foi observado, porém, os PMs se aproximaram e notaram que o motorista abaixou o banco e se deitou, virando o rosto para o lado oposto. Foi o suficiente para motivar a abordagem.

E.C.G., de 35 anos, não apresentou qualquer documentação do veículo. Na vistoria, os PMs notaram que a placa tinha sequências alfanuméricas divergentes. A placa dianteira indicava origem de Rio Claro, mas ela pertencia a um Voyage. Já a placa traseira apontava origem em Piracicaba. Na pesquisa pelo número de chassi, constataram que o Fox havia sido furtado em 29 de junho passado em Limeira.

O suspeito recebeu voz de prisão e disse aos policiais que ganharia R$ 500 para estacionar o Fox naquele local. Afirmou que pegou o veículo em Santa Bárbara D’Oeste. No interior do carro, segundo um dos policiais, havia uma chave de fenda pequena e um espeto de churrasco transformado em gancho, que se transforma em apetrecho para furto de veículos. A ignição do Fox estava violada.

Na delegacia, E. ficou em silêncio. Na audiência de custódia realizada na sexta-feira (04), o juiz da 2ª Vara Criminal de Limeira, Guilherme Lopes Alves Lamas, atendeu pedido do promotor Daniel Fontana e decretou a prisão preventiva de E., que registra maus antecedentes, é reincidente e estava em fase de cumprimento de pena. Ele ficará preso durante a investigação.

Foto: Divulgação/PM

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.