Polícia Civil intercepta pagamento por homicídio em Iracemápolis e prende 3

A Polícia Civil de Limeira prendeu nesta quinta-feira (2) pessoas suspeitas de envolvimento com a morte do idoso José Braz Pessati, cujo homicídio ocorreu em Iracemápolis no mês de setembro do ano passado. Conforme os policiais, a prisão ocorreu quando haveria o pagamento pelo crime.

As prisões são consequências da investigação, que descobriu que eventual pagamento pelo homicídio do idoso ocorreria numa fazenda iracemapolense. Com as informações, os policiais se posicionaram, por longo período, no possível ponto de encontro entre os acusados de serem os mandantes e o executor e a tática deu certo.

A Polícia Civil atribui como mandantes do crime a L.E.D.P. e L.A.P, enquanto que um dos executores seria J.M.. Os três foram presos ontem. “J. estava escondido na cidade de Sorocaba, veio a Iracemápolis juntamente com sua companheira e duas crianças, seus sobrinhos, para receber a quantia em veículo de um homem contratado como motorista para esta única finalidade”, consta no registro policial.

Toda a ação dos policiais tinha amparo da Justiça, que concedeu mandados de prisões temporárias e de busca e apreensão. Além dos investigados, os agentes apreenderam duas armas de fogo e R$ 8,4 mil, que, segundo a Polícia Civil, seria um dos montantes do pagamento pelo crime. Na delegacia, J. deu outra versão sobre o dinheiro.

Após o registro do caso na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira, o trio foi conduzido para a carceragem e o inquérito prossegue. Além dos três homens presos há outros dois homens que, segundo a Polícia Civil, também estão envolvidos com o crime. Um deles encontra-se no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba por outro delito.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.