Pandemia deixa creche mais distante de alunos e vereadores de Limeira vão apurar planejamento

Além do afastamento físico das crianças em relação à sala de aula, a pandemia de Covid-19 trouxe outro obstáculo que se revela agora com o retorno às aulas presenciais: muitos alunos precisam mudar de casa, que agora fica distante da creche.

O problema chegou à Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Limeira, em reunião nesta quarta-feira (01/09). Os vereadores Elias Barbosa (PSC), Constância Félix (PDT) e Terezinha da Santa Casa (PL) solicitaram encaminhamento de ofício à Secretaria Municipal de Educação questionando sobre transferência de alunos e horário de creches.

Elias, presidente da comissão, relata que tem recebido reclamações de pessoas que, por conta de dificuldades financeiras decorrentes da pandemia, precisaram se mudar para locais onde o aluguel era mais barato. Com isso, precisaram solicitar a transferência dos filhos para escolas mais próximas, porém, não estão conseguindo. “Há crianças que não estão indo à escola porque é muito distante”, completa.

Diante desse apontamento, os parlamentares questionam a pasta da Educação se houve acompanhamento quanto aos casos de mudança de endereço de alunos para planejamento de vagas nas creches e escolas municipais.

Outra pergunta é sobre o encerramento do expediente nas creches, que atualmente ocorre às 16h10. Os parlamentares pedem que esse horário seja estendido até 17h, pois estaria mais próximo do horário em que os pais saem do trabalho para buscarem as crianças.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.