Operação mira bando que furta, vende e compra peças da linha férrea na região de Cordeirópolis

A Polícia Civil, com policiais de Cordeirópolis e Limeira, realizou entre terça-feira (4) e hoje (6) a operação “Trilho de Ouro”, cujo objetivo foi desarticular uma associação criminosa que atua no furto, venda e compra de metais que compõem a linha férrea na região de Cordeirópolis. A ação contou com o auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira e de Cordeirópolis.

Ao todo, a Justiça expediu 26 mandados de busca e 10 mandados de prisão, frutos da investigação que apura furtos, receptação, associação criminosa e perigo de desastres ferroviários, todos considerados crimes.

As atividades ocorreram em Ipeúna, Rio Claro, Assis, Cândido Mota, Paraguaçu Paulista e Ipeúna. “Do resultado total da operação, foram cumpridos seis mandados de prisão e 26 mandados de buscas. Também ocorreram duas prisões em flagrante, uma delas pelo crime de receptação qualificada e a outra por porte de arma”, informou a Polícia Civil.

Foram recuperadas cerca de 22 toneladas de trilhos ferroviários, sacarias usadas nos crimes e armas. “As diligências prosseguem no sentido de dar cumprimento aos demais mandados de prisão, bem como na recuperação de produtos subtraídos das malhas ferroviárias e identificação de receptadores da região de Piracicaba”, finalizou a Polícia Civil.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.