OAB Limeira se posiciona e publica nota de repúdio sobre caso Mariana Ferrer

A 35ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Limeira, por meio da Comissão da Mulher Advogada, publicou nota em que manifesta repúdio contra os fatos ocorridos no julgamento do caso que envolve a vítima Mariana Ferrer, em processo de estupro no Estado de Santa Catarina.

“Enfatizamos que o exercício profissional da advocacia na defesa dos direitos dos cidadãos deve estar sempre pautado nos primados da ética e da dignidade da pessoa humana, sendo inadmissível e repugnante o tratamento recebido pela vítima nos referidos trechos que foram divulgados.

É indispensável que seja apurada a ação e a omissão de todos os agentes envolvidos, já que os trechos divulgados mostram um nítido processo de humilhação e culpabilização da vítima, sem que qualquer medida seja tomada para garantir o direito, a dignidade e o acolhimento que lhe são devidos pela Justiça, especialmente em se tratando da apuração de crimes contra a dignidade e a liberdade sexual.

Expressamos nossa solidariedade com Mariana Ferrer e esperamos que providências sejam tomadas em todas as esferas competentes para que se opere a efetiva Justiça”.

A nota de repúdio é assinada pelo presidente da OAB Limeira, José Mauro Faber, e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da 35ª Subseção da Ordem, Gabriela Jacon Sassi.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.