Na 1ª noite de frio intenso, número de pessoas acolhidas em Limeira dobrou

A Prefeitura de Limeira informou que, na noite desta quarta-feira (28), o Centro de Acolhida recebeu 38 pessoas em situação de rua, o maior número de acolhimentos realizados neste ano.

O espaço normalmente atende uma média de 18 pessoas por noite, mas tem capacidade de atendimento para 50 pessoas. Casinhas para cães dos moradores de rua também foram disponibilizadas no local.

Estas pessoas foram encaminhadas pelo serviço de abordagem do Ceprosom, que foi intensificado esta semana, ou procuraram o serviço de forma espontânea.

A equipe também abordou outros três homens que se recusaram a ir ao Centro de Acolhida – um aceitou ser encaminhado à família e outros dois preferiram permanecer nas ruas.

Durante esse período de previsão de frio intenso, o Centro Pop funcionará de forma itinerante no Centro de Acolhida. O objetivo, conforme a Prefeitura, é que essas pessoas não precisem se deslocar até o Jardim Ibirapuera e fiquem abrigadas também durante o dia. Dessa forma, até domingo, o Centro de Acolhida funcionará 24 horas por dia.

Caso a população encontre alguém em situação de rua, pode orientá-la a procurar o Centro de Acolhida ou acionar a Defesa Civil, por meio do 199, para que a equipe de abordagem realize o atendimento.

A Prefeitura de Limeira, por meio do Ceprosom, Fundo Social e Secretaria de Segurança Pública, preparou uma megaoperação para atendimento desse público para esta semana. Caso o Centro de Acolhida atinja sua capacidade, o Ginásio do Jardim Santo André está preparado para acolher mais pessoas.

Todos os acolhidos têm cama, cobertores, roupas limpas, banho quente e refeições, disponibilizadas pelo município. Caso algum usuário tenha cachorros, o pet também será abrigado. A presidente do Fundo Social, Roberta Botion, disponibilizou casinhas, cobertores e roupas, itens arrecadados na Campanha do Agasalho Pet.

*Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.