Mulher é condenada por tentar furtar 69 ovos de Páscoa em Limeira

A tentativa de furto a uma loja de departamentos em um centro comercial de Limeira rendeu condenação de 1 ano e 6 meses de reclusão a uma mulher que, por pouco, não conseguiu fugir com 69 ovos de Páscoa.

O caso aconteceu em março de 2019. Ela e um homem, que conseguiu escapar e não foi identificado, entraram na loja e colocaram 69 ovos de Páscoa, de diversos modelos, em sacolas. Eles saíram do estabelecimento comercial sem pagar o valor de R$ 4,2 mil.

A gerente da loja suspeitou e gritou “ladrão”. Imediatamente, a mulher correu poucos metros e largou a sacola no chão. O homem continuou correndo com outra sacola e conseguiu fugir. A equipe de segurança alcançou a mulher quando ela já estava fora do centro comercial, no estacionamento.

Na fase policial, a mulher confessou a tentativa de furto e disse que passava por dificuldades financeiras. A pena foi fixada em 1 ano, 6 meses e 20 dias de reclusão em regime semiaberto. A ré era reincidente.

Nesta segunda-feira (25/1), o Tribunal de Justiça de São Paulo julgou o recurso de apelação e negou o pedido por absolvição. “Diante de tão robusto conjunto probatório, verifica-se que a condenação da acusada pela prática de furto qualificado, na modalidade tentada, era medida que, realmente, se impunha. A pena foi acertadamente estabelecida e não comporta qualquer reparo”, apontou o voto do relator Poças Leitão.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.