MP denuncia homem que furtou hidrômetro da BRK para trocar por cocaína

O Ministério Público (MP), por meio da promotora Letícia Macedo Medeiros Beltrame, denunciou E.O.P. por furto qualificado. No dia 4 de dezembro, ele foi surpreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira após furtar um hidrômetro da BRK no Jardim do Lago. Na esfera policial, ele confessou o crime e disse que trocaria o objeto por cocaína.

O crime apenas não teve continuidade por um vizinho percebeu e acionou a GCM, que o encontrou a poucos metros do imóvel onde o hidrômetro foi furtado.

No dia seguinte ao crime, a Justiça permitiu a soltura de E. para que ele responda o crime em liberdade, mas estabeleceu medidas cautelares, como proibição de ausentar-se da comarca sem autorização do juízo e recolhimento domiciliar noturno após às 18h, inclusive aos finais se semana. Além disso, como ele é dependente químico, a Justiça o advertiu para que providenciasse tratamento adequado.

O processo teve continuidade, a promotora ofereceu denúncia contra E. e pediu que a Justiça o condene por furto qualificado – mediante rompimento de obstáculo. O MP deixou de oferecer proposta de acordo de não persecução penal, porque o acusado é reincidente.

A denúncia ainda não foi analisada pela Justiça. Caso aceita, E. se tornará réu e poderá apresentar sua defesa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.