Motorista de Limeira bate carro em poste e é condenada a pagar outro

Uma motorista de Limeira foi condenada na última terça-feira (18) a pagar os prejuízos que causou após bater seu carro num poste. Quem a processou foi a Prefeitura.

Na ação ajuizada na Vara da Fazenda Pública, o Município descreveu que a colisão ocorreu no dia 25 de julho de 2021, quando a motorista trafegava na Via Luiz Varga, sentido Vista Alegre, passou por uma lombada, perdeu a direção e atingiu o poste de energia elétrica valorado em R$ 2,1 mil. O Executivo cobrou esse valor da condutora.

Citada, a mulher não apresentou defesa e a juíza Sabrina Martinho Soares julgou a ação a revelia e acolheu o pedido da Prefeitura. “Os documentos que instruíram a inicial conferem respaldo às alegações contidas na inicial, especialmente o processo administrativo 32.240/2021, instaurado para obtenção de dados do condutor do veículo em razão do abalroamento em poste de iluminação pública, conforme fotos. Conforme constatado no processo administrativo, o veículo envolvido no acidente está registrado em nome da requerida. Por sua vez, houve expedição de notificação da requerida, que não apresentou manifestação no processo administrativo referido. Quanto ao valor dos danos, verifica-se que o autor apresentou o orçamento, razão pela qual a procedência é medida de rigor”, decidiu.

A mulher foi condenada a pagar o valor indicado pela Prefeitura com acréscimo de juros em 1% a partir da citação e correção monetária desde a data do ajuizamento da ação. Ela pode recorrer.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.