Limeirense é investigada ao ameaçar sogra que negou documentos para renovar Bolsa Família

A Polícia de Limeira apura crime de ameaça denunciado por uma mulher que se sentiu intimidada após recusar um pedido feito por sua nora. Após a negativa, um homem desconhecido foi até a sua residência para tentar coagi-la e, posteriormente, a própria nora lançou pedras em sua residência.

O fato ocorreu em 24 de abril deste ano e foi comunicado à Polícia Civil no dia 2 de maio seguinte. A mulher, de 54 anos, relatou ao 3º Distrito Policial de Limeira que possui a guarda dos três netos, pois a nora, mãe deles, encontra-se em situação de rua.

Na manhã de 2 de maio, a nora apedrejou sua casa. O motivo para tamanha alteração, segundo a vítima, é que ela deseja os documentos dos filhos para poder renovar o benefício do Bolsa Família, pago pelo governo federal.

A mulher relatou que a nora quer o dinheiro para pagar dívidas a agiota. Por essa razão, se recusou a fornecer os documentos. No dia seguinte à negativa, a mulher foi procurada em seu local de trabalho por um desconhecido.

Ele alegou que foi mandado pela nora para fazer algo contra a vítima. Pessoas que estavam no local conseguiram reverter a situação e o desconhecido fugiu. Quando houve o apedrejamento da casa, a mulher decidiu procurar ajuda da Polícia Civil e pediu medida protetiva.

A vítima manifestou desejo de representar criminalmente, pelo delito de ameaça, contra a nora, que é usuária de entorpecentes e vive em situação de rua. A polícia tenta localizá-la para tomada de depoimento.

Foto: Roberta Aline/MDS

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.