Megaoperação identifica casal de Limeira que abastecia tráfico de drogas no Tocantins

Uma operação que envolveu policiais civis, promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco/TO) e policiais militares de São Paulo e Tocantins desarticulou hoje uma organização criminosa que traficava entorpecentes entre os dois estados. Um casal de Limeira foi identificado e preso.

Nomeada de “Operação Feynman”, a atividade é consequência de investigações realizadas por ambos os estados contra os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Durante a atividade, foram realizadas apreensões de drogas, armas de fogo, veículos, lanchas, munições de vários calibres, rádios HTs e grande quantia em dinheiro, provenientes de todo o organograma criminoso.

Após investigações que duraram aproximadamente quatro meses, foram identificadas diversas pessoas envolvidas nos atos criminosos, entre elas, um casal de Limeira que fornecia entorpecentes ao estado de Tocantins (veja ilustração abaixo), para a cidade de Palmas. Foram realizadas interceptações telefônicas, que identificaram D.S.N. e T.C.O.G. “A partir destas identificações e monitoramento de ambos foi possível descobrir todo o esquema de tráfico de drogas interestadual promovidos pelo casal e demais membros daquele Estado”, informaram os policiais. Houve apreensão de aproximadamente 50 quilos de maconha na operação.

As prisões em Limeira foram feitas por policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra). O casal foi preso na Rua Presidente Getúlio Vargas, no Parque Hipólito, por volta de 6h. O delegado da Dise, Siddhartha Carneiro Leão, formalizou as capturas.

NOME DA OPERAÇÃO
O nome da operação, Feyman, é alusivo ao conceito da Formulação de Feynman (mecânica quântica), de que podem existir uma infinidade de trajetórias para se alcançar determinado destino – tal alusão se dá em face da operação em epígrafe não ter obedecido aos ritos rotineiros de onde parte-se da estruturação da rede para as apreensões; uma vez que a trajetória desta operação partiu da apreensão para estruturação da rede.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.