Medical Hapvida amplia serviço de imagem e ecocardiograma agora é feito no hospital

A Medical, operadora do Sistema Hapvida, passou a realizar dentro do próprio hospital os exames de ecocardiograma, que permitem, por meio de imagens, análise da saúde do coração.

Desde abril, os clientes da Medical Hapvida que recebem recomendação médica para o exame de ecocardiograma podem realizá-lo no espaço onde estão concentrados os exames de imagem, como também o ultrassom, tomografia e raio-x.

Com o ecocardiograma agregado aos demais serviços de imagem, é possível que os usuários Medical Hapvida agendem mais de um tipo de exame no mesmo dia – a depender da agenda do setor – e todos no mesmo local, sem necessidade de deslocamento para diferentes endereços, como anteriormente, quando o serviço era feito por clínicas conveniadas.

O centro de imagens tem capacidade para realizar ao menos três mil exames por mês. Para o ecocardiograma, a previsão é chegar a 700 análises mensalmente.

“Estamos em busca de trazer mais comodidade ao beneficiário Medical Hapvida, facilitando o acesso aos exames e, consequentemente, agilizando eventuais tratamentos que devam ser prescritos após o diagnóstico. A agilidade neste momento pode fazer toda a diferença, e é este o nosso objetivo ao concentrar mais este serviço no hospital”, enfatiza Cidéria Costa, diretora de medicina diagnóstica do Sistema Hapvida.

Sobre o Sistema Hapvida

Com mais de 7,1 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, Grupo Promed além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 37 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 47 hospitais, 201 clínicas médicas, 45 prontos atendimentos, 173 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.