Preso em março de 2022, o vendedor J.C.R.S., morador do Parque Abílio Pedro, foi sentenciado a 16 anos e 4 meses de prisão, em regime inicial fechado, sob acusação de roubar o carro de uma professora da rede estadual de ensino e também por tráfico de drogas, já que entorpecentes foram achados em sua residência.

O roubo aconteceu em 7 de março de 2022, nas imediações de uma escola na região do Jd. Piratininga, por volta de 12h20. Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), J. abordou a professora quando ela saía do Ônix. Ele se aproximou e anunciou o assalto, exigiu a entrega da chave e encostou a arma no corpo da vítima. Fugiu com o carro e o celular da professora.

O fato foi comunicado à Polícia Militar, bem como as características do acusado. No dia seguinte, os PMs chegaram até a residência de J., onde localizaram o veículo roubado. No quarto, os agentes encontraram a chave do veículo, o celular da professora e 13 porções de maconha.

Ao analisar o caso, o juiz Ricardo Truite Alves, auxiliar da 1ª Vara Criminal de Limeira, entendeu que o flagrante foi lícito, já que os PMs patrulhavam as imediações da residência quando viram J. nervoso, olhando de forma reiterada para dentro de sua casa. Na abordagem, ele admitiu os delitos e permitiu o ingresso dos agentes no local, segundo a narrativa dos PMs.

Em juízo, o acusado negou os fatos e disse que fizeram uma denúncia contra ele. Apontou que os agentes entraram na casa sem autorização. Sobre o veículo, disse que apenas o guardava para uma pessoa, recebendo R$ 1 mil para a tarefa. Relatou que o celular da professora estava dentro do carro e que a droga era para consumo próprio.

A versão foi considerada isolada diante das demais provas. A vítima reconheceu J. como o autor do roubo. Como o réu tem maus antecedentes e reincidente, a pena para o roubo foi fixada em 9 anos e 4 meses. Já o tráfico rendeu punição de mais 7 anos de prisão, o que totalizou a pena de 16 anos e 4 meses de reclusão. O acusado pode recorrer, mas seguirá preso.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.