O processo de contratação de empresa que irá elaborar os projetos executivos para implantação de loteamento de interesse social em Limeira (SP) terá andamento na próxima segunda-feira, quando o Departamento de Gestão e Suprimentos fará a abertura dos envelopes com as propostas comerciais. O DJ teve acesso ao projeto, que tem dois estudos preliminares: um deles com a criação de 998 lotes e o outro, com 1.003 unidades.
A abertura dos envelopes com as propostas comerciais é a segunda fase do processo – que ocorre por meio de tomada de preços – para a contratação de empresa especializada para a execução de urbanização e elaboração dos documentos. Na primeira fase, o Executivo recebeu os envelopes com a documentação de habilitação, que foram conferidos pela Comissão Permanente de Licitação.
A empresa vencedora do processo deverá apresentar os projetos que deverão ser aprovados em três fases. A primeira será a pré-aprovação na Secretaria Municipal de Urbanismo do projeto urbanístico, que irá analisar, entre outras coisas, levantamento planialtimétrico, planejamento de praças, de arborização de vias públicas e de áreas verdes, de terraplenagem e de recuperação de Área de Preservação Permanente (APP).
A segunda fase consiste na aprovação do Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (Graprohab), que irá checar projetos de drenagem de águas pluviais, de rede coletora de esgoto, distribuição de água, entre outros. A terceira e última fase é a aprovação final da Secretaria Municipal de Urbanismo, que avaliará projeto de pavimentação, sinalização de vias e acessibilidade.
A área onde está prevista a execução do projeto fica entre o Parque Residencial Belinha Ometto e Geada, e mede 504.547 m² (50.4547 hectares). Após a finalização do processo de contratação, a empresa terá prazo de 12 meses para executar o serviço. O valor orçado para a execução do projeto é de R$ 849.818,82 e a abertura das propostas comerciais será na segunda-feira (11), a partir das 10h.
Deixe uma resposta