Limeira envia amostras a laboratório do Estado para iniciar averiguação de Delta

O secretário municipal de Saúde, Vitor Santos, informou ontem (1) que foram encaminhadas amostras para análise laboratorial, que iniciarão a averiguação da variante Delta em Limeira. De acordo com ele, o Instituto Adolfo Lutz, laboratório do Estado, tem parceria com laboratórios privados, como em Pirassununga.

As amostras são de pacientes que passaram pela Unidade de Referência Coronavírus (URC). “Vão primeiro confirmar se é Covid e, se positivar, deverão encaminhar para o laboratório que deverá fazer o sequenciamento genético e verificar se trata-se da variante Delta”, explicou.

O secretário foi informado que, em função do momento, Limeira não é prioridade para as testagens que o Estado está realizando porque não há uma curva ascendente de confirmações, mas iriam realizar os primeiros 15 exames. “Se não identificar, serão realizados sequenciamentos apenas se a curva reverter”.

O secretário disse que verificará se é necessário neste momento contratar laboratório particular para as testagens. Se a curva de confirmações permanecer descendente, ele diz que não haverá interferências nas decisões relacionadas à estrutura de atendimento, conforme planejamento.

Em cidades da região, como em Cordeirópolis, há casos confirmados. A variante Delta é uma preocupação em diversos lugares pelo aumento de casos.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.