Limeira e região seguem na Fase Laranja, com comércios abertos até às 20h

Limeira e região seguirão na Fase Laranja do Plano São Paulo de Enfrentamento à Covid-19. Uma nova reclassificação foi divulgada no início da tarde desta sexta-feira (5/2) em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, conduzida pelo governador João Doria (PSDB).

Seis regiões avançaram da Fase Laranja para a Amarela: Grande São Paulo, Campinas, Registro, Presidente Prudente e Araçatuba. A fase amarela permite 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais. O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas fecham mais cedo, às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.

A região de Piracicaba seguirá na Fase Laranja, com horário limite de até 20h para funcionamento dos estabelecimentos não essenciais, como bares e restaurantes no atendimento presencial ao público. Quatro regiões avançaram para esta fase: Barretos, Ribeirão Preto, Marilia e Taubaté.

Na etapa laranja, o funcionamento dos serviços não essenciais é limitado a até oito horas diárias, com atendimento presencial máximo de 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido. Uma região, a de Araraquara, regrediu à Fase Vermelha, considerada a mais restritiva.

O Plano São Paulo recebe sugestões de mudanças por parte do empresariado. Conforme o DJ mostrou, a Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), que é representante dos setores do comércio, indústria e prestadores de serviço na cidade, enviou recentemente um ofício ao governador João Doria, sugerindo mudanças e aprimoramentos no atual modo de gestão da crise causada pela Covid-19, devido às inúmeras imposições feitas às atividades econômicas consideradas “não essenciais”.

Entre as diversas sugestões, estão as de abertura do comércio aos finais de semana, por 12 horas, pois se observa que, quanto maior o tempo de funcionamento, menores são as chances de aglomeração nos estabelecimentos. Atualmente, 12 horas é o limite permitido à Fase Amarela.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.