Justiça impõe medidas cautelares a surdo e mudo suspeito de abusar de idosa em Cordeirópolis

A Justiça de Cordeirópolis impôs medidas cautelares a um surdo e mudo morador de Cordeirópolis que é suspeito de, na madrugada desta quinta-feira (07/10), abusar de uma idosa de 60 anos. O caso, registrado como importunação sexual, aconteceu na Chácara Bela Vista.

À Polícia Civil, a mulher descreveu que dormia quando, às 2h20, sentiu que alguém passou a mão em seu órgão íntimo. Ela começou a gritar, pediu por socorro e ao acender a luz viu que o suspeito, que é seu vizinho, estava em sua casa. Ela ainda precisou abrir o portão para ele ir embora e acredita que ele tenha pulado o muro para invadir sua casa, pois não havia sinais de arrombamento.

Vizinhos chamaram a polícia, que foram à casa do suspeito e o detiveram. Houve dificuldade na comunicação com ele, porque, além de surdo e mudo, o suspeito não sabe a linguagem de sinais e não sabe escrever. Quem intermediou a comunicação na delegacia entre ele e os policiais foi sua mãe.

O delegado Assis José Cristofoletti determinou a prisão em flagrante dele e na tarde desta quinta-feira ocorreu a audiência de custódia, quando o juiz analisa as circunstâncias do flagrante e determina as medidas seguintes à detenção.

Da mesma forma como na delegacia, o suspeito contou com auxílio da mãe para que houvesse a comunicação com as demais pessoas. O Ministério Público (MP) e a Defensoria Pública requereram a concessão de liberdade provisória com a aplicação de medidas protetivas de urgência.

A sugestão foi acatada pelo juiz Tales Novaes Francis Dicler que determinou a liberação do suspeito, desde que ele não se ausente da comarca por mais de dez dias ou mudar de endereço sem comunicar o juízo e há proibição de se aproximar da vítima, devendo ficar distante dela por pelo menos 50 metros (como são vizinhos, a Justiça relativizou a distância para quando o suspeito estiver no interior de sua residência). Caso as medidas sejam descumpridas, a Justiça determinará a prisão preventiva.

A investigação do caso seguirá em andamento na Polícia Civil de Cordeirópolis.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.