Justiça condena limeirense que recebeu ligação de traficante na hora da abordagem policial

Um limeirense de 26 anos foi condenado a 6 anos de prisão por tráfico de entorpecentes, em decisão assinada pelo juiz auxiliar da 1ª Vara Criminal de Limeira, Ricardo Truite Alves, na última sexta-feira (07/07). Na abordagem policial, o celular do rapaz recebeu a ligação de um conhecido traficante, o que reforçou as provas do seu envolvimento com a atividade ilícita.

O caso aconteceu em 24 de fevereiro de 2021, por volta das 12h20, em avenida no Parque Hipólito, em Limeira. Policiais militares viram F.R.S.F. sozinho e perto de uma área de mata, local conhecido pelo tráfico de drogas. Ao avistar a presença dos PMs, o rapaz ficou nervoso e tentou fugir. Com a atitude, os agentes o perseguiram e fizeram a abordagem.

Na busca, os PMs encontraram 33 porções de cocaína na bermuda do jovem e R$ 330 em notas. Questionado, ele admitiu que trabalhava para um conhecido traficante da região, informando, inclusive, o nome dele.

Não bastasse isso, o celular do rapaz tocou naquele exato momento da abordagem. O nome que apareceu na tela do aparelho era justamente o do traficante, conhecido nos meios policiais e que já tinha sido parado anteriormente por um dos PMs que participou da ação.

À Justiça, F., que era egresso do sistema penitenciário, negou o crime, alegou que foi agredido e não estava com as drogas. A versão, porém, ficou isolada e não prevaleceu. “O conjunto probatório é harmônico, robusto e conclusivo quanto à materialidade e à autoria do crime imputado, haja vista a quantidade, a natureza e a forma como estavam embaladas as drogas [cocaína, em porções individuais], a conduta do acusado quando da prisão, o encontro de dinheiro e o local da abordagem, além de antecedentes específicos na traficância ilícita, tudo a apontar o réu como pessoa envolvida no tráfico de drogas”, escreveu o magistrado.

A pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado. Preso, o réu pode recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.