Iracemápolis notifica empresa do cartão de vale-alimentação para sanar problemas

A Prefeitura de Iracemápolis notificou, no início do mês, a empresa Convênios Card, responsável pelo fornecimento do cartão de vale-alimentação dos servidores públicos, para sanar as queixas relacionadas à recusa em alguns estabelecimentos comerciais.

Em resposta a questionamentos apresentados pelo vereador Jean Ferreira (Cidadania), presidente da Câmara Municipal, o Executivo elencou as ações realizadas nas últimas semanas. As respostas foram dadas por Bianca do Nascimento Chica, do Departamento de Recursos Humanos do Executivo, em ofício assinado no último dia 6 que chegou nesta segunda-feira (11/07) ao Legislativo.

Em 24 de junho, o RH da Prefeitura conversou com o proprietário de um supermercado local para entender o que acontecia, já que o pagamento estava em dia. O estabelecimento informou que estava em negociação com a empresa do cartão para incluir uma carta-fiança no contrato e somente aceitaria o vale após finalizar esta etapa. O Executivo reforçou ao supermercado a importância de formalizar qualquer medida junto ao poder público.

No último dia 27, o setor de Controle Interno da Prefeitura notificou os estabelecimentos comerciais para enviarem, por escrito, os motivos pelos quais pararam de aceitar o cartão, mas não foi atendido. A Convênios Card foi notificada para comprovar o pagamento destes locais e sobre a recusa do vale. A documentação foi enviada ao Executivo.

No dia 29 de junho, a Prefeitura fez uma fiscalização nos estabelecimentos comerciais que, por sua vez, se recusaram em assinar o procedimento. No dia seguinte, o Executivo pediu à Convênios Card todos os termos de adesão dos estabelecimentos. Por fim, notificou a fornecedora a apresentar todas as ações realizadas para sanar o problema e fazer sua defesa no prazo de cinco dias.

Segundo o ofício do RH, até agora, os estabelecimentos comerciais não romperam o contrato com a Convênios Card, tampouco formalizaram a recusa do cartão. Diante do impasse, a administração pública menciona que tem estudos avançados para apresentar alternativas caso a recusa do cartão persista.

A Convênios Card foi a vencedora da licitação realizada neste ano pela Prefeitura para fornecer o cartão de vale-alimentação, em substituição à Sindplus, que também era alvo de reclamações por parte do funcionalismo público.

Foto: Diário de Justiça/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.