Iracemápolis estuda reforma administrativa após Tribunal anular cargos comissionados

Após decisão do Tribunal de Justiça, que nesta quarta-feira (24) julgou inconstitucionais mais 35 cargos comissionados em Iracemápolis e derrubou regras que envolvem mais de 600 efetivos (veja reportagem), o DJ questionou as providências que serão adotadas pela Prefeitura. Por meio de nota, a prefeita Nelita Michel (PL) confirmou que um estudo para reforma administrativa já foi iniciado.

O estudo deverá contemplar os cargos julgados nesta recente decisão e também os que estão em julgamento em outra demanda (veja aqui).

Sobre o acórdão desta semana, a prefeita diz: “Aguardávamos com apreensão o julgamento dessa adin [ação direta de inconstitucionalidade], motivada por denúncia acatada em 2020. Nosso departamento jurídico está analisando a decisão como um todo para poder tomar as devidas providências. Infelizmente, esse será mais um desafio que iremos ter que resolver, e o faremos. Lembrando que o mais importante neste momento é o nosso funcionalismo público. Assim que tivermos mais detalhes, serão devidamente informados”.

Foto: Redes Sociais

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.