Inscrições para o concurso da PM encerram nesta quarta-feira

O concurso para soldados de segunda-classe da Polícia Militar do Estado de São Paulo recebe somente até esta quarta-feira (8) as inscrições. O salário inicial é de R$ 3.360 e ao todo são 2,7 mil cargos.

Para participar, os interessados devem ter altura mínima de 1,55 metro para mulheres e 1,60 metro para homens. Também é necessário ser brasileiro, ter idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos, ter concluído o ensino médio, possuir habilitação entre as categorias “E” e “B” entre outros requisitos.

As inscrições podem ser feitas mediante o pagamento de R$ 57, e a prova de conhecimentos está prevista para 6 de fevereiro de 2022, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

A Fundação Vunesp está responsável pelo processo seletivo e outras informações, bem como o edital de abertura do concurso, estão disponíveis no site: https://www.vunesp.com.br/PMES2104 (ou clique aqui).

De acordo com a PM, as atribuições do cargo de soldado de segunda classe são o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.