“Golpe do motoboy”: mulher anota placa, autor é preso e condenado em Limeira

A Justiça de Limeira julgou nesta semana o réu M.A.A.P. por tentativa de estelionato. O Ministério Público (MP) o denunciou após ele tentar aplicar o ‘golpe do motoboy’ num idoso que, na época, tinha 66 anos. O crime só não se consumou porque a filha da vítima anotou a placa da motocicleta e comunicou a Polícia Militar.

Na tarde de 23 de outubro de 2020, o idoso recebeu uma ligação e, do outro lado da linha, o interlocutor avisou que seu cartão bancário tinha sido utilizado para uma compra não autorizada no valor de R$ 1.850. Na verdade, a história fazia parte do golpe.

Em seguida, o desconhecido pediu para a vítima cortar seu cartão, colocar num envelope e entregar para um motoboy que passaria em sua residência. Ao saber da história, a filha do idoso suspeitou e, quando o réu passou para retirar o cartão, anotou a placa da motocicleta. A informação foi repassada à Polícia Militar, que, dias depois, prendeu M. durante outra tentativa de golpe semelhante.

O réu não compareceu em juízo para prestar sua versão, mas a Defensoria Pública, que o defendeu, requereu absolvição ou, em caso de condenação, pena e regime mais favoráveis.

A ação tramitou na 2ª Vara Criminal de Limeira e o juiz Guilherme Lopes Alves Lamas a julgou procedente. “Não tendo o réu comparecido para dar sua versão neste feito, bem como já tendo sido condenado, com trânsito em julgado, no feito pelo qual foi posteriormente preso em flagrante, não há a menor dúvida de que é a mesma pessoa que tentou ludibriar a vítima destes autos. Aliás, não fosse a perspicácia da filha da vítima, o réu provavelmente aplicaria inúmeras outras vezes o chamado ‘golpe do motoboy’, lesando diversos idosos”, citou na sentença.

M. foi condenado à pena de cinco meses e dez dias de reclusão, em regime inicial aberto, com substituição por prestação pecuniária no valor de um salário mínimo. Ele pode recorrer em liberdade.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.