Fiscais dispersam aglomerações e multam 6 em Limeira; Prefeitura desconhece festa rave

Entre sexta-feira e domingo, o trabalho de fiscalização feito em parceria pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e fiscais da Prefeitura verificou 70 locais em Limeira. Foram três dispersões de aglomerações, uma em praça e duas em bares, e seis estabelecimentos foram multados.

As ações de fiscalização para garantir o cumprimento da quarentena são intensificadas nos fins de semana, para coibir aglomerações em bares e festas clandestinas. O roteiro do último final de semana foi definido pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Limeira (GGIM).

A chamada Operação Saturação fez uma varredura em toda a cidade, incluindo locais que já tiveram registros de desrespeito à legislação, como Jd. Planalto, entorno do Estádio do Limeirão, Jd. Santa Eulália, Jd. Ernesto Kühl, Geada e entorno das avenidas Jaime Chequi, Saudade e Piracicaba. Segundo a gerente da Vigilância, Renata Martins, as autuações ocorreram por falta de máscara e consumo fora do horário permitido, em bares e pontos de venda de tchay. 

O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, informou as que ações integradas das forças de segurança apresentaram resultado positivo e permanecerão enquanto durar a pandemia.

MORTE APÓS FESTA RAVE

A Polícia Civil, por meio do 1º Distrito Policial, abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Maykel Hergert Favaro, de 40 anos, ocorrida neste domingo (23).

O irmão dele esteve no plantão policial e informou que Maykel estava numa festa rave, em local não informado, onde teria feito uso de entorpecentes e ingerido acidentalmente lança-perfume. Após passar mal, ele foi socorrido à Santa Casa, mas não resistiu.

O DJ questionou o Executivo a respeito da festa rave e a Prefeitura informou que, “tanto a Guarda Civil Municipal quanto a Vigilância Sanitária não foram informadas da ocorrência”.

Na Polícia Civil, o caso é apurado como morte suspeita.

Foto: Pixabay

Texto modificado às 16h40 para acrescentar informações sobre a morte após a festa rave.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.