Falta de higiene e pneu liso: situação dos ônibus intermunicipais em Limeira

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) tornou público, por meio da Diretoria de Procedimentos e Logística, os autos de infrações aplicados pela fiscalização no sistema de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros. Em Limeira, veículos foram identificados sem higiene e, também, com pneus lisos, entre outras coisas.

A publicidade das infrações é para que as empresas responsáveis pelos ônibus que tenham irregularidades apresentem suas defesas até o dia 10 de abril, ou seja, 15 dias após a publicação da penalidade.

A fiscalização aplicou em Limeira 11 autos de infrações por problemas diversos, sendo dez deles para a mesma empresa. Num dos casos, por exemplo, o veículo em serviço estava com o extintor de incêndio com lacre rompido, situação que é considerada irregular. Em outra verificação, os agentes constataram que, mesmo em serviço, o ônibus estava em más condições de higiene (a maioria das ocorrências foi nesse sentido: ao menos quatro).

A empresa também foi autuada por utilizar veículo da linha regular no suburbano sem autorização da Artesp e, em outra situação, o ônibus estava com o pneu traseiro lado esquerdo externo liso. Em outra situação, não foi localizada no veículo a nota fiscal do serviço executado. Na infração aplicada à segunda empresa, a fiscalização identificou que a roda reserva guardada no interior não tinha meios para impedir o contato com as bagagens.

Para cada irregularidade, a Artesp indicou qual legislação foi descumprida. A empresa poderá contestar os autos de infração até a data mencionada.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.