Exames confirmam circulação de 3 variantes da Covid em Iracemápolis

A Vigilância Epidemiológica de Iracemápolis divulgou nesta sexta-feira (04/02) resultados de exames que confirmam a presença de variantes no município. Pela primeira vez, há o registro da cepa ômicron da Covid-19. De acordo com exames avaliados pelo Instituto Adolfo Lutz, enviados no início do mês de janeiro, há dois casos de ômicron confirmados na cidade.

As pessoas infectadas já estão recuperadas da doença. Após análise de exame enviado em dezembro, a Prefeitura informa que houve nova confirmação da cepa Delta. Essa variante já havia sido registrada no município e informada em 2021. São, no total, 4 confirmações desta variante.

O município recebeu ainda a confirmação da cepa Gama. Exame, neste caso, foi enviado em outubro de 2021.

A diretora do setor, Vivian Graziela da Silva, cita que, independente das cepas registradas, os cuidados precisam ser mantidos em relação à prevenção da doença.

“As orientações seguem sendo o uso de máscaras, higienização constante das mãos e que sejam evitadas aglomerações. Além disso, o município realiza diversas ações para vacinação contra a covid-19. As vacinas têm muita importância e pedimos que todos mantenham sua vacinação em dia”, reforçou.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.