O Ministério Público (MP) de Limeira ofereceu denúncia contra um estudante, de 24 anos, por desacato cometido contra policiais militares. Abordado por consumir produtos sem ter dinheiro para pagá-los, ele ofendeu os agentes ao chamá-los de “coxinhas” e dizer “vão prender ladrão”.

Os fatos ocorreram no final da tarde de 4 de março de 2022, em loja de conveniência localizada em um posto de combustível, no Centro de Limeira. A atendente do local chamou os PMs e explicou que, por várias vezes, o estudante vai até o local, consome salgados e outros alimentos, alega que não tem dinheiro e vai embora sem efetuar o pagamento.

Naquela tarde, os PMs verificaram que o estudante consumia uma pizza e um suco, que totalizavam R$ 9,90. Questionado sobre como faria o pagamento, o jovem disse que não tinha dinheiro ou qualquer outro meio de pagamento para quitar a mercadoria.

O estudante se alterou, segundo o relato dos PMs, e tentou fugir, mas foi detido. Foi neste momento que, diante de funcionários e clientes, o rapaz chamou os agentes de “coxinhas” e disse “vão prender ladrão”. Ele foi conduzido ao plantão policial. No depoimento, relatou que estava desempregado fazia cinco meses e morava na rua. Admitiu que chamou os PMs de “coxinhas” e revelou arrependimento.

No último dia 25 de agosto, o promotor Renato Fanin denunciou o jovem por desacato aos PMs no exercício de suas funções. Como o acusado preenche os requisitos, foi oferecida proposta de suspensão condicional do processo, mediante proibição de frequentar bares e boates após 22h, de se ausentar da comarca por mais de 10 dias sem autorização judicial e o comparecimento obrigatório no Fórum, tudo por um período de 2 anos.

Como o denunciado não foi localizado, o processo foi distribuído para a 1ª Vara Criminal de Limeira e ele será citado por edital.

Foto: Divulgação/PM

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.