Bares e lanchonetes noturnos de Limeira pedem flexibilização na liberação de alvarás

David Rogério de Souza esteve na Câmara de Limeira, na sessão de segunda-feira (28), e usou a Tribuna Livre para pedir a flexibilização da Lei 4.578/2010, que dispõe sobre a concessão de licenças para funcionamento no Município. O cidadão, que afirmou representar comerciantes de bares, lanchonetes, casas noturnas e trabalhadores do segmento, também criticou o nome da “Operação Fecha Bar”.

David mencionou que há dificuldade em conseguir alvará especial e que, a cada visita de fiscalização, é solicitado algo novo. “Mesmo estando tudo legalizado, o pedido de alvará é negado. Os trabalhadores existem e têm famílias para sustentar. Os bares, lanchonetes e casas noturnas geram centenas de empregos na cidade. Não queremos incomodar e nem atrapalhar ninguém, só queremos o direito de trabalhar honestamente”.

Outro ponto citado por David foi sobre a “Operação Fecha Bar”, que é executada rotineiramente pelo Município. “Nos colocam como inimigos e criam uma imagem negativa de nossas empresas. Esse nome induz ainda mais a fiscalização a agir com intenção de realmente fechar estabelecimentos, independentemente se estamos dentro da lei”, afirmou.

Para ele, o fechamento dos estabelecimentos proporciona que jovens procurem as ruas para se divertirem, provocando aglomeração, barulho e sujeira. “Quando fecham os estabelecimentos, os jovens vão para a rua e atrapalham a todos”.

O depoimento completo está no vídeo abaixo.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.