Em Cordeirópolis, pai e filho são investigados por tentativa de homicídio

A Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis prenderam nesta sexta-feira (2) um homem que é tido como mandante de uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 26 de junho. O filho do suspeito também está envolvido no caso, pois seria o autor da facada conta a vítima, além de um terceiro que tomou R$ 400 do rapaz esfaqueado.

Pouco antes do crime, a vítima discutiu com rapaz e, na ocasião, o pai dele fez ameaça de morte. No dia da tentativa de homicídio, a vítima foi abordada por dois rapazes e um deles era o que tinha discutido com ela anteriormente. Foi ele que, segundo o rapaz ferido, desferiu o golpe com objeto perfurocortante em seu abdome e numa de suas mãos, ao tentar se defender. O outro desconhecido levou o dinheiro.

O delegado Leonardo Burguer instaurou inquérito e identificou pai e filho, bem como o apelido do que tomou os R$ 400. Conforme a Polícia Civil, o pai do agressor teria jurado a vítima de morte e disse que cumpriria a promessa. Um dos homens que atuou no esfaqueamento teria citado, inclusive, que a promessa tinha sido cumprida.

Diante da identificação do suposto mandante, seu filho e o apelido do terceiro, Burguer representou na Justiça pela prisão temporária dos três, pelo prazo de 30 dias. A promotora pública Aline Morais também deu parecer favorável à prisão e o juiz Raphael Silva e Castro concedeu a permissão, além de autorizar busca e apreensão nos endereços dos envolvidos.

Nesta sexta, policiais e guardas foram até o Jardim Eldorado e conseguiram prender o pai do agressor, que teria jurado a vítima de morte. O celular dele também foi apreendido. O rapaz que somente tinha sido identificado pelo apelido teve seu nome descoberto pelos agentes, mas ele não foi localizado e, segundo uma moradora da casa onde ele reside, desde o dia do crime ele não retornou. O filho do homem preso, investigado por ser autor do golpe, também não foi encontrado.

Agora, a Polícia Civil segue a investigação e deverá ouvir a versão do homem que está preso temporariamente.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.