K.E.B. se tornou réu pelo crime de roubo e corrupção de menores. No ano passado, ele e uma adolescente tomaram o carro de um casal e outros objetos mediante ameaça. Depois de preso, confessou o delito e alegou que o dinheiro para comprar entorpecentes tinha acabado.

O assalto ocorreu no dia 29 de agosto na Rua Pernambuco, Vila Cristovam, quando o réu e a menor se aproximaram do veículo onde estavam as vítimas e levaram, além do carro, R$ 184 e celulares. Pouco depois, policiais militares encontraram os autores do assalto na região do Cecap, que, em fuga, bateram o automóvel num barranco e acabaram detidos. Foi descoberto, então, que a arma usada no crime era uma réplica de pistola. Houve reconhecimento das vítimas.

O Ministério Público (MP) denunciou K. por roubo e corrupção de menores, já que sua comparsa era uma adolescente. Em juízo, o réu confessou que cometeu o roubo. Afirmou que estava com a adolescente consumindo bebida alcoólica e entorpecentes, mas o dinheiro acabou. Descreveu que a menor sugeriu roubarem um carro para conseguir o dinheiro e foi ele quem usou o simulacro, mas que o objeto pertencia à garota.

Foto: Pixabay

A ação penal tramitou na 3ª Vara Criminal de Limeira e foi julgada pela juíza auxiliar Graziela da Silva Nery. Para ela, a confissão e os outros elementos de prova atribuem a autoria ao réu. “Não resta dúvida, portanto, quanto à materialidade e autoria delitiva”.

K. foi condenado à pena de sete anos e dois meses de reclusão. Ele pode recorrer, mas não em liberdade.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.