Desmanche era adaptado para fuga e com central de monitoramento

Policiais civis de Limeira e de Cordeirópolis descobriram, no final de semana, um galpão utilizado para desmanches de caminhões no município de Pirassununga, cidade da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) e da abrangência da Delegacia Seccional de Limeira. Três homens detidos no local acabaram presos em flagrante. O local era adaptado para fuga e tinha até central de monitoramento.

Com informações de que o barracão, na Rua Carlos Tassoni, no Distrito Industrial, era ponto de caminhões com queixas de furto e roubo, policiais ficaram em campanha no entorno do local entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado.

Em determinado momento, um veículo ocupado pelos três homens investigados chegaram no local e todos foram abordados. Dentro do barracão, foi apreendido um caminhão Iveco carregado de peças na carroceria. Esse veículo consta em dois boletins de ocorrência, sendo que um deles tratava-se de localização de veículo feito em Mairiporã, em situação idêntica a do flagrante, ou seja, lotado de peças para serem transportadas. Curiosamente, a outra queixa policial foi feita por um dos presos no final de semana, que alegou ter tido seu caminhão roubado.

No galpão havia outras peças de caminhões, uma delas que pertencia a um com queixa de roubo em Itatiba.

ESTRUTURA

Foto: Polícia Civil

Uma situação que chamou a atenção dos policiais foi a estrutura do barracão. Ele tinha um ponto de fuga, que consistia num buraco numa das paredes, com acesso ao lado externo onde havia uma escada improvisada com tijolos para ajudar a chegar do lado de fora do imóvel.

Além disso, havia uma central de monitoramento com monitores e que era equipada com “câmeras de ré”, que são quase que imperceptíveis a olho nú. Na pequena central, até camas estavam montadas para montar guarda. Bloqueadores de rastreadores foram localizados também.

Na vistoria, policiais encontraram produtos tóxicos e, por isso, os três homens também foram responsabilizados por crime ambiental. Todos foram presos em flagrante por associação criminosa e receptação. O delegado Leonardo Burguer representou na Justiça pela prisão preventiva dos investigados. O inquérito terá seguimento na Delegacia de Investigações Gerais de Limeira.

Foto: Polícia Civil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.