Presos por desvio de óleo vegetal em Limeira fecham acordo para evitar processo

Três homens envolvidos em tentativa de furto qualificado em Limeira aceitaram proposta de acordo de não persecução penal (ANPP) para evitar o processo criminal. Um motorista foi flagrado enquanto vendia parte da carga de óleo vegetal cujo transporte era de sua responsabilidade. Ele, o comprador e um ajudante foram presos em flagrante.

No final da tarde de 14 de fevereiro, policiais militares rodoviários foram chamados até um posto de combustível na Rodovia Anhanguera. A informação era de que homens estavam em atitude suspeita junto ao caminhão e um segundo veículo.

No local, os agentes viram que a carga do caminhão era subtraída por uma mangueira acoplada na parte debaixo do tanque. Na outra extremidade, havia um ajudante com um galão sobre um reboque acoplado a uma Kombi. Ao lado deste veículo, estavam os dois homens responsáveis pela negociação.

V.A.V. era o motorista responsável pelo caminhão que levava carga de óleo vegetal de uma empresa sediada em Limeira. Ele admitiu que recebeu R$ 3 mil de D.R.C. para que parte da carga fosse desviada – cerca de mil litros. O dinheiro foi apreendido pelos policiais embaixo de um leito na boleia do caminhão.

V. e. D. relataram à polícia que fizeram as tratativas do furto por meio do WhatsApp. O terceiro homem, J.H.O.B., era um ajudante de D.. Os celulares foram apreendidos e o trio foi conduzido à delegacia, com a prisão em flagrante. Os responsáveis da empresa compareceram à polícia e confirmaram que se tratava de um furto, já que o motorista nunca teve autonomia para vender o produto que transportava. O óleo vegetal foi avaliado em R$ 9,8 mil.

Na audiência de custódia, o juiz Rafael da Cruz Gouveia Linardi já homologou acordo de não persecução penal (ANPP) oferecido pelo Ministério Público (MP) aos três detidos. Eles confessaram o delito e terão de pagar um salário mínimo a entidade social, além de não mudar de endereço sem comunicar o Judiciário. Com o acordo formalizaram, os três foram soltos.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.